domingo, 1 de maio de 2011

A VOLTA DE SIDNEY PRESCOTT,A RESSUREIÇÃO DE UM GRANDE SUCESSO DO GÊNERO TERROR VOLTOU COM TODA A FORÇA NOS CINEMAS DO BRASIL E DOS ESTADOS UNIDOS,DEPOIS DE 11 ANOS AGUARDANDO A CONTINUAÇÃO DA SÉRIE,A SEQUÊNCIA VOLTA EM UMA NOVA DÊCADA,COM NOVAS REGRAS,PRINCIPALMENTE NA TECNOLOGIA E DAS NOVAS GERAÇÕES..DEPOIS DE 11 ANOS DE SUCEGO,SIDNEY PRESCOTT VOLTA A CIDADEZINHA DE INTERIOR,WOODSBORO E VOLTA TAMBÉM A SER PERSEGUIDA PELO SERIAL KILLER ASSASSINO MASCARADO..O GRANDE SUCESSO ESTÁ DE VOLTA..














    Quando as luzes da sala de cinema se apagarem para iniciar mais uma das sessões previstas na programação, a volta de um dos maiores clássicos do cinema de terror estará, finalmente, consumada. Onze anos depois do filme que marcava o fechamento de uma até então trilogia, Pânico 4 estreia mesclando saudosismo e ansiedade daqueles que acompanharam durante boa parte da década de 90 a sangrenta história da jovem Sidney Prescott.
A história de Pânico brincava consigo mesma. As cenas assustadoras e os diálogos que satirizavam os clichês dos filmes de terror foram sucesso de público e crítica – Pânico 1 foi um dos filmes mais lucrativos de 1996, ano de sua estreia. A trilogia foi responsável por reacender lembranças de grandes clássicos do cinema.


Com o esgotamento dos slasher movies, de fórmula marcada por assassinos em série e chamada por muitos de “terror b”, Pânico surgiu para relembrar clássicos como Halloween, Sexta-feira 13 e A hora do pesadelo. Brincando com as “regras” de como se matar e quem deve morrer, causou medo com a mesma facilidade com que provocava risadas. Seu humor subentendido poderia levar alguém a classificá-lo como uma “comédia sangrenta”.


Na quarta produção, Sidney Prescott (Neve Campbell) é uma autora de livros de autoajuda que volta para sua cidade natal, Woodsboro, na última parada de sua turnê de autógrafos. Seu reencontro com o Xerife Dewey (David Arquette) e com a jornalista Gale Weathers (Courteney Cox) marca, também, a volta do assassino Ghostface. A metalinguagem continua, agora satirizando famosas sequências do cinema, como Jogos Mortais e Premonição.


Sequências enfraquecidas


Existe uma espécie de convenção popular responsável por prever o insucesso de sequências. Foi assim com Pânico 2 e 3, que, mesmo com bons números de bilheteria, não foram capazes de empolgar tanto quanto o primeiro. Aliado a isso, as diversas sátiras da série Todo mundo em pânico talvez pudessem ser responsáveis por enfraquecer a figura do serial killer fanático por filmes de terror.
O retorno da série, ainda com direção de Wes Craven e novamente com roteiro de Kevin Williamson (que havia se afastado em Pânico 3), no entanto, divide as opiniões. Enquanto alguns fãs ardorosos esperam matar a saudade de um dos assassinos mais famosos de todos os tempos, outros se mostram apreensivos quanto à ressurreição da história.
o sucesso anterior da série pode ser a garantia de bom público nas salas de cinema na quarta produção. “Pânico nunca se levou a sério. Ele é uma espécie de auto-sátira, e talvez por isso esteja imune às sátiras que vieram depois, como o Todo mundo em pânico.


A ideia é compartilhada pelo cineasta Ulisses Costa. “A própria figura do assasino é, por si só, uma brincadeira. Aquela fantasia era utilizada no Halloween dos Estados Unidos muito antes do filme”, lembra. “A escolha do visual já é uma indicação dessa busca pela sátira”.
alcançar o sucesso do primeiro filme é uma tarefa difícil. “Pânico 1 teve um impacto muito grande, tanto em termos de público quanto de crítica. Não havia se pensado em continuar a história, e não sei por que suas continuações não foram tão bem sucedidas”, comenta. “Mesmo assim, é impossível negar que os filmes atingiam o objetivo de provocar riso e medo ao mesmo tempo”.


Dividindo opiniões e despertando a curiosidade de todos aqueles que torciam para que o telefone não tocasse enquanto estivessem sozinhos em casa, Pânico 4 é uma chance de reviver um grande sucesso do cinema. Uma coisa é certa: muitos, independente da idade, voltarão a sonhar com a célebre ”Hello, Sidney… What’s your favorite scary movie?”.



Uso de redes sociais esteve presente em "Pânico 4", diz o diretor Wes Craven.


O mundo em geral, e o mundo dos filmes de horror em particular, mudou muito na última década. Todavia, o lendário cineasta de horror, Wes Craven, está de volta com “Pânico 4” , que o reúne com David Arquette, Neve Campbell e Courteney Cox, os astros/sobreviventes da trilogia “Pânico” original, lançada em 1996, retomada em 1997 e cujo último episódio saiu em 2000. O quarto filme da franquia estreia em 15 de abril nas telas brasileiras.
“Uma das maiores mudanças foi a ascensão das redes sociais”, diz Craven. “Os garotos estão se comunicando por mensagens de texto, tweets, e-mails e Facebook. Tudo gira em torno da Internet. Isso faz parte do que está acontecendo no mundo agora, que ainda não estava em plena força quando ‘Pânico 3’ saiu, e é algo que ‘Pânico 4’ trata. Além dos celulares, é claro. Esse aspecto de nossa cultura está muito presente no filme. 



Com lançamento previsto para 15 de abril, “Pânico 4” revisita a bucólica Woodsboro, onde Sidney (Campbell) – que sobreviveu por pouco aos três primeiros ataques do assassino Ghostface– chega à cidade em uma turnê de divulgação de livro. Dewey Riley (Arquette) ainda é o xerife e está casado com a ex-repórter intrépida Gale Weathers (Cox). Não demora muito para o assassino Ghostface atacar de novo, colocando em risco Sidney, Dewey e Gale, assim como uma nova leva de vítimas potenciais (Rory Culkin, Erik Knudsen, Hayden Panettiere, Emma Roberts).
“Eu acho que é basicamente isso, assim como o Gênesis é sobre o dilúvio”, diz Craven, confirmando a trama durante um telefonema de seu escritório em Los Angeles. “Mas o diabo está nos detalhes. Eu não vou preencher muitas lacunas, porque isso fica para as pessoas descobrirem quando assistirem ao filme. Até agora nós evitamos a divulgação de surpresas e que o roteiro vazasse na Internet, o que experimentamos nos ‘Pânicos’ anteriores.”
“Mas com certeza é sobre o retorno de Sidney à sua cidade natal, um lugar que ela tem evitado há muito tempo por causa dos fantasmas que existem lá. É sobre seu relacionamento com sua prima (Roberts), que é filha da irmã de sua mãe. Dewey e Gale estão casados e vivendo em Woodsboro. Quando Sid retorna, uma série de assassinatos tem início...”



 virgens morrem”, diz Craven rindo. “Essa é apenas uma observação dos filmes feitos nos últimos 10 anos, especialmente os recentes. Há um avanço do cinismo, ou uma ruptura dos clichês, de que a inocência não garante que você sobreviverá como, digamos, ocorreu com Nancy em ‘A Hora do Pesadelo’. Sid sobreviveu aos três primeiros ‘Pânico’ por causa de um estilo de vida muito austero, mas isso não garante a sobrevivência no final deste filme.”
“Em geral, sem uso de mão pesada, é uma declaração de que todos estamos suscetíveis à violência na vida, não importa no que você acredite ou qual seja seu sistema moral. Basta estar no lugar errado na hora errada, às vezes, ou alguém botar os olhos em você, ou mesmo alguém se incomodar com sua inocência, transformando você em alvo, porque o mal odeia a inocência.”



Um assassino mascarado que pode te mandar mensagens assustadoras através do Facebook ou até do Twitter! É com essa linguagem mais atual que os diretores ligam Pânico 4 aos mais jovens fãs da saga que surgiu em 1996 com o primeiro filme.

Quinze anos depois do primeiro filme (Pânico), chega aos cinemas de todo o Brasil Pânico 4. Com a mesma fórmula do primeiro filme, porém com diálogos mais modernos. Explorando o facebook, webcams, twitter, youtube e muitos outros. Além disto, o fascínio dos personagens mais jovens no filme pelo terror continua, onde prevêem os próximos acontecimentos; como eles já passaram por estes 3 vezes anteriormente, fazem piadas com as circunstâncias e fatos que acontecem, inclusive as mortes de colegas de colégio.

Como nos anteriores, STAB (o filme que acontece dentro do filme Pânico, sobre os acontecimentos) se faz presente, mas agora está em sua sétima franquia; é quando é comparado a uma outra franquia interminável: Jogos Mortais.

Inspirado em vários filmes de terror, o assassino retorna, mas desta vez, as regras são baseadas no novo clichê. Porém, com um diferencial: agora, as mortes são filmadas pelo assassino! E a princípio, ele possui uma nova preferida vítima, além de Sidney, claro. Sua prima, Jill! Com o objetivo de acabar com todos a quem Sidney ama, a deixando sozinha e se sentindo culpada pelas possíveis mortes dos entes queridos.. e depois, acabar com a vida dela.

Com muito sangue, e com mortes mais cabulosas do que nos filmes anteriores, Pânico 4 surge com o mesmo e impecável formato: dá para assustar, rir, relembrar de cenas anteriores e ficar bem tenso com aquela máscara tenebrosa!

Será que Sidney morre dessa vez?? Ou vai perder sua família e seus amigos, Xerife Dewey e Gale??
Gostei muito do filme! Fiquei um pouco relutante em ver, por se tratar do quarto da franquia. Mas, adorei ver Sidney novamente, a doidinha Gale que abandonou a carreira de repórter em nome do amor por Dewey, e toda a loucura e tensão do telefone tocando e ouvir aquela voz rouca do outro lado da linha perguntando:"Qual o seu filme de terror favorito?



Apesar de Pânico ter sido criado originalmente como uma trilogia, os rumores de um quarto filme duraram anos até que, em 2008, foi oficializada sua criação;
Roger L. Jackson volta à franquia. Ele é responsável pela rouca voz do assassino Ghostface;
David Arquette e Courteney Cox se conheceram e se casaram enquanto filmavam 'Pânico';
A atriz Ashley Greene, da saga Crepúsculo, foi cotada para o papel de Jill Kesler, prima de Sidney, mas o perdeu para Emma Roberts;
Neve Campbell só confirmou seu retorno como Sidney Prescott em setembro de 2009 com um gordo cachê.
            
                                          FOTOS   DO FILME  PÂNICO 4                 
                                     LANÇADO EM 15 DE ABRIL DE 2011                               
                                                       NOS CINEMAS..












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
meu nome é guilherme,tenho 19 anos,nasci em 19 de abril de 1991,sou mineiro,nasci em Belo Horizonte,meu signo é de áries.sou uma pessoa completamente do bem,educado,timido,carinhoso,amoroso,vaidoso,consumidor,ás vezes eu fico muito irritado com brincadeiras que eu não gosto ou não suporto...me irrito fácil,aborreço fácil com coisas que me irritam e me tiram do sério,sou sensível e muito,emotivo,as palavras me machucam facilmente...e gosto de rir,assistir filmes que me agradam...sou orgulhoso.adoro viver no luxo e na vida boa.e costumo guardar rancor de alguém que me chateou,dificilmente eu perdôo..mas eu não sou uma pessoa ruim,sou gente boa e tenho coração do tamanho do mundo..e quero o bem de todos,e adoro escutar uma boa música que me agrada e adoro roupas e fazer compras..e gosto também de filmes adultos...

SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG..

PESSOAL SEJAM BEM VINDO AO MEU BLOG..

Postagens populares