terça-feira, 25 de janeiro de 2011

FOTOS DAS CENAS DE PÂNICO 1996 ,PÂNICO 2 : 1997 E PÂNICO 3 : 2000


A trilha sonora composta dor Marco Beltrami, é a melhor trilha sonora de filme de terror que eu já ouvi. O sentimentalismo da música junto à brilhante interpretação de Neve Campbel, leva o espectador a compartilhar as sensações deprimentes e angustiantes da mocinha. Você entra na pela da personagem e sofre com ela a cada instante, o que lhe proporciona arrepios durante todo o filme, não de medo, mas de tristeza pela pobre personagem, tudo embalado pela música de Marco Beltrami.
A trilha sonora composta dor Marco Beltrami, é a melhor trilha sonora de filme de terror que eu já ouvi. O sentimentalismo da música junto à brilhante interpretação de Neve Campbel, leva o espectador a compartilhar as sensações deprimentes e angustiantes da mocinha. Você entra na pela da personagem e sofre com ela a cada instante, o que lhe proporciona arrepios durante todo o filme, não de medo, mas de tristeza pela pobre personagem, tudo embalado pela música de Marco Beltrami.
Bem, após todos esses elogios sobre o filme, creio que é melhor começar a contar a história da trilogia e é claro continuar com alguns elogios.
Já faz quase uma década que Pânico entrou em minha vida. E logo da primeira vez que assisti, já fiquei apaixonado pelo filme. Muitos acham isso um exagero, eu acho comum. No lançamento de seu primogênito, se tornou o sexto filme de terror que mais arrecadou dinheiro no mundo.
Pânico teve a oportunidade de ser dirigido por aquele é que considerado um dos maiores diretores do terror: Wes Creven, criador do imortal (literalmente escrevendo) Freddy Kruger. No primeiro filme, nos é passado que a pobre Sidney Prescott (Neve Campbel) é perseguida por um serial killer, que usando uma máscara, começa um massacre, assassinando todos à volta de Sidney. Várias referencias a filmes de terror dos anos 80 são feitas. O assassino tenta imitar a forma de terror causada por filmes, o que acaba passando a impressão de que a estória de Pânico é real.
O filme conta com Courteney Cox Arquette. Foi a primeira vez que eu a vi na vida. Lá estava ela, com mechas loiras, dentes extremamente certos e brancos, olhos incrivelmente azuis. Foi paixão à primeira vista. Pânico é o responsável por todo o meu fanatismo em relação à FRIENDS. Sem Pânico não teria conhecido Courteney Cox, e sem Courtney não teria conhecido F
RIENDS. No filme, Courteney interpreta uma reporte de tablóide, Gale Weathers.

Um ano antes dos acontecimentos do filme, temos a informação de que Maureen Prescott, mãe de Sidney, havia sido estuprada e assassinada. Cotton Wear, ex amante de Maureen, fora acusado do crime e estava para ser julgado. Gale Weathers, aproveitando-se dos acontecimentos, começa a escrever um livro sobre a morte de Maureen, e após entrevistar Cotton, acaba por acreditar na inocência do homem. Isso causa grande atrito entre ela e a mocinha, Sidney, que testemunhara contra Cotton, pois vira o assassino de sua mãe usando a jaqueta de Cotton, ensangüentada.

Com os novos assassinatos, e ameaças a Sidney, tudo parece estar conectado, Gale começa a especular se realmente o assassino não era Cotton, o que significava que o real assassino estava solto, e voltara para assombrar Sidney.

Maureen era uma mulher que gostava da “coisa”. Uma mulher que possuía vários amantes, o que lhe custou a vida. No final do filme, descobrimos que o assassino era Billy Loomis, namorado de Sidney, juntamente com Stuart, um amigo de escola de Sidney e Billy.

Ao descobrir Sidney pergunta o motivo a Billy, que retruca dizendo que os melhores filmes de terror não possuíam uma explicação, afinal, de acordo com ele, nunca explicaram porque Hannibal gosta de comer carne humana (o que ironicamente está incorreto hoje, após o lançamento de “Hannibal, A Origem”, mas que na época do lançamento de Pânico, realmente se encaixava com a trama). Billy então explica que fizera tudo aquilo pois Sidney de certa forma destruíra sua vida.

Maureen estava tendo um caso com o pai de Billy, que fez com que sua mãe o abandonasse. Ele culpa Maureen pelo ocorrido e resolve destruir sua vida. Usando a jaqueta de Cotton ele estupra e mata Maureen. Não satisfeito, um ano após ele resolve acabar com a vida de Sidney. Seria como no livro “Lembranças da Meia Noite”, onde a vingança sempre cai sobre um inocente que teve o azar de estar conectado afetivamente com o pessoa que o Psicopata não suporta.

Stuart não possui motivo sólido algum. Apenas participara de tudo por puro prazer. O que te deixa confuso em distinguir quem é mais pirado do que o outro. No fim do filme, Gale acaba por salvar o dia.
Na seqüência, temos seis personagens sobreviventes do primeiro filme: Sidney, Gale, Detetive Dewey (amigo de Sidney), Randy (outro amigo), Cotton Weary, e o pai de Sidney. Sidney e Randy estão na faculdade, ela estudando teatro e Randy algo relacionado com cinema, ambos com novos amigos, até que um casal é assassinado no cinema.

Gale lançara seu livro sobre o assassinato de Maureen Prescott e todos os atentados na pequena cidade de Woodsboro. O livro fora adaptado para o cinema, e dois anos após os acontecimentos o filme foi lançado. Os dois jovens foram assassinados durante a estréia do mesmo. Dando início a toda uma onda de pânico.

Dewey vai ao encontro de Sidney, para lhe dar apoio. Gale vai em busca de mais notícias, iniciando uma nova investigação. Cotton fica atrás de Sidney, em busca de um pedido de desculpas, já que a garota o incriminara erroneamente.

Pânico 2 não foi tão bom quanto o primeiro, não porque sua qualidade tenha caído, mas por que ele apresentou-se muito idêntico ao primeiro. Temos uma modificação apenas nos visuais dos personagens, no entanto o estilo não nos inova em nada. No final, descobrimos que se tratava, assim como no primeiro não de um, mas dois assassinos. Um homem, colega de Randy e uma mulher, que revela ser a mãe de Billy Loomis. Ela assim como o filho, culpa Maureen por ter destruído sua vida, e culpa Sidney por ter influenciado na morte de Billy. Motivos suficientes para iniciar uma nova onda de assassinatos. Seu parceiro apenas a ajudou por dinheiro, além do mais ele tinha sérios problemas mentais. Um verdadeiro psicótico.

O herói de Pânico 2 é Cotton Weary, que surge no último momento para salvar a vida de Sidney. Infelizmente nesta seqüência, dos personagens originais, Randy deixa o filme, é claro, da pior forma: assassinado pelo Ghostface.
No terceiro filme e último desta trilogia, logo no inicio já damos de cara com Cotton, que se tornaram uma celebridade após os acontecimentos em Woodsboro e na faculdade de Windsor. Ele possui até seu próprio programa: 100% Cotton, uma brincadeira, já que Cotton significa Algodão. Tristemente, ele e sua namorada deixam o filme logo nos primeiros minutos. Eles são o casal de estréia a serem assassinados no filme. O assassino desta vez, não faz perguntas sobre filmes, sua pergunta é simples e clara: “Onde Sidney Prescott está?”

Algo também inovador nesta terceira parte, é o assassino possuir um aparelho que ao invés de apenas deformar sua voz, é também capaz de reproduzir a voz de outras pessoas. O assassino possui neste aparelho a voz de todos os personagens, sendo capaz de ligar para suas vítimas fingindo ser quem não é.

O terceiro filme foi o que eu mais gostei. Ele muda de cenário, de cidade pacata e cai sobre Hollywood, onde está sendo rodado o filme “Stab 3”, a terceira parte da trilogia que foi iniciada com os acontecimentos em Woodsboro. Dessa forma o filme trabalha com “A Arte imitando a Vida, imitando a Arte”.

Dewey se encontra em Hollywwod trabalhando como segurança particular de uma das atrizes do filme, Janiffer, que interpreta o papel de Gale Weathers em “Stab 3”. A verdadeira Gale Weathers também se encontra em Los Angeles, palestrando sobre a profissão de jornalista.

O detetive Mark Kincaid, procura Gale para que ela lhe ajude na busca pelo novo serial killer, que havia deixado uma foto no local do duplo homicídio. Gale reconhece a garota na foto, identificando-a como Maureen Prescott. Estava claro que alguém resolvera trazer o passado a tona novamente.

Ao mesmo tempo, Sidney se encontra isolada em alguma montanha, neurótica, devido aos acontecimentos, percebemos claramente uma rotina de medo e melancolia mantida pela protagonista. Logo ao entrar em sua casa vemos a preocupação dela em chegar as fechaduras e conferir o alarme. Na mesma cena temos uma ligação muito forte com os dois primeiros filmes, onde em uma mesa podemos observar o porta retrato de Sidney e Maureen. Logo acima há um quadro de avisos onde se encontra o cartaz de uma peça estrelada por Sidney na Universidade de Windsor.

Durante o filme, temos milhares de relações que nos são despejadas. A cada dia em que assisto o filme novamente, sou capaz de perceber uma relação ou homenagem que não havia percebido. Em Pânico 3, é citado que quem havia interpretado o personagem de Dewey em “Stab” havia sido David Schwimmer, colega de Courteney em FRIENDS. A atriz que interpreta o personagem de Gale em “Stab” se chama Jennifer, e acabara de terminar um relacionamento com Brad Pitt, o que também deixa clara uma relação com Jennifer Aniston, que é considerada a melhor amiga de Courteney, além de também ser uma ex FRIENDS.

Randy retorna ao filme, em uma fita que fora gravado por ele antes de morrer, deixando claro as novas regras do filme, caso ele fosse uma seqüência ou o capítulo final de uma trilogia. De acordo com suas regras, no capítulo final, todos poderiam morrer, até mesmo Sidney.

Sidney e Gale parecem finalmente se aceitarem. Não há brigas ou discussões entre ambas no filme, tudo realmente parece se encaminhar para um fim de trilogia. Casais se encontrando e velhas brigas sendo esquecidas.

Pânico 3 se encerra em minha opinião de uma forma maravilhosa, se tornando a melhor série de filmes que eu já tive o prazer de ver e rever inúmeras vezes. Na trilogia, o assassino se mostra corajoso, ele mata em público, provoca a polícia. Todos sabem de sua existência e mesmo assim ele é capaz de enganar a quase todos. Não é como em A Hora do Pesadelo, onde Freddy Krueger é colocado pelos pais dos jovens como apenas um homem morto inofensivo, onde a polícia desacredita os jovens e os deixam a mercê do vilão. Em Pânico a polícia faz esforços para prender o vilão, que os desafia.

Sidney também não é como uma mocinha burra que como ela mesma diz: “Sobe as escadas da casa enquanto deveria correr para fora”. Ela é esperta. Não teme matar o assassino, ela o enfrenta, dá tiros, joga vasos neles, os acerta com tacos, castiçais e o que encontrar na frente, ela luta com unhas e dentes pela sua vida. Sidney Prescott é a maior mocinha de todos os tempos. Simplesmente sensacional. Seu personagem ao longo dos três filmes evolui, passando de uma menina nova e assustada até à Sidney adulta, que não teme e sim se sente triste por saber que talvez todo aquele terror nunca acabe.
Pânico 4 não seria apenas uma continuação, mas sim o início de uma nova trilogia. podemos estar certos de um Pânico 5 e Pânico 6. No entanto acho arriscado um retorno. A cada novo filme, uma nova possibilidade de um deles morrer, e eu me sentiria muito Puto com a morte de algum deles.  (antes de Sidney). Temo que o mesmo aconteça ao fim de Pânico 6 (tendo em teoria a tese da nova trilogia.)bom,vamos torcer para sidney prescott,dewey e gary continuarem vivos nas sequências de pânico.a nova era do filme começa,nova década,novas regras,mas o objetivo nunca muda,o que é de matar sidney prescott.vamos torcer para ela sobreviver.eu amo pânico,sou fã incondicional desse filme,apesar que na época que lançou o primeiro,o segundo e o terceiro eu era bem pequeno e não sabia da existência desse filme,mas a primeira vez que eu vi na tv,eu não conseguir acompanhar e assistir os três todo,mas eu tenho a trilogia completa,mas não original,eu baixei e gravei no computador mesmo,mas é um filme magnifico,principalmente sidney prescott,a atriz Neve Adrianne Campbell.
  











 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
meu nome é guilherme,tenho 19 anos,nasci em 19 de abril de 1991,sou mineiro,nasci em Belo Horizonte,meu signo é de áries.sou uma pessoa completamente do bem,educado,timido,carinhoso,amoroso,vaidoso,consumidor,ás vezes eu fico muito irritado com brincadeiras que eu não gosto ou não suporto...me irrito fácil,aborreço fácil com coisas que me irritam e me tiram do sério,sou sensível e muito,emotivo,as palavras me machucam facilmente...e gosto de rir,assistir filmes que me agradam...sou orgulhoso.adoro viver no luxo e na vida boa.e costumo guardar rancor de alguém que me chateou,dificilmente eu perdôo..mas eu não sou uma pessoa ruim,sou gente boa e tenho coração do tamanho do mundo..e quero o bem de todos,e adoro escutar uma boa música que me agrada e adoro roupas e fazer compras..e gosto também de filmes adultos...

SEJAM BEM VINDOS AO MEU BLOG..

PESSOAL SEJAM BEM VINDO AO MEU BLOG..

Postagens populares